Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Iochpe-Maxion: por ano desafiador, Ágora altera recomendação e reduz preço-alvo para ações

30/01/2020 - 11:25
De acordo com a Ágora, a Iochpe terá de lidar com a desaceleração das vendas globais de veículos, que compõem mais de 70% da receita da empresa

A Ágora Investimentos alterou a recomendação da Iochpe-Maxion (MYPK3) para neutra – antes compra – e reduziu o preço-alvo por ação de R$ 25 a R$ 24 por enxergar um ano desafiador em 2020.

Segundo os analistas Victor Mizusaki e José Cataldo, a indústria global deve registrar números mais fracos neste ano, o que poderia desencadear uma revisão de -12% no consenso do mercado para o Ebitda da empresa.

Além disso, a Iochpe terá de lidar com a desaceleração das vendas de veículos, que compõem mais de 70% da receita da empresa. O múltiplo EV/Ebitda (valor da empresa sobre o Ebitda) para 2020 também deve apresentar potencial de alta limitado.

“Atualizamos nossa avaliação para incorporar vendas mais fracas de veículos, o que reduziu nossa estimativa de Ebitda para 2020 em 17%”, afirmam Mizusaki e Cataldo. As projeções para a receita líquida e o lucro líquido foram reduzidas em 8% e 21%, respectivamente.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 30/01/2020 - 11:25