Inflação

IPCA de setembro deve ter nova queda, mesmo com pressão nos serviços

23 set 2022, 14:35 - atualizado em 23 set 2022, 14:35

Inflação-Alimentos

Nos últimos dois meses, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) apresentou queda. E o indicador de setembro pode registrar uma nova retração, de acordo com o UBS BB.

Em relatório, o banco de investimentos destaca que a desaceleração anual da inflação brasileira está ganhando força – tanto que, em agosto, a taxa acumulou alta de 8,73%, ficando abaixo dos dois dígitos pela primeira vez em 11 meses.

“Grande parte dessa desaceleração veio da gasolina e eletricidade. No entanto, a desaceleração como um todo foi generalizada”, diz.

A tendência de baixa inclusive deve superar a pressão da inflação de serviços, que permanece alta.

“Os preços dos serviços estão sendo executados em conjunto com a tendência global ​​e não é provável que desacelere nos próximos meses.”

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Editora-chefe
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.