Tecnologia

iPhone 15: Apple pode adotar novidade no aparelho; confira

23 ago 2023, 12:34 - atualizado em 23 ago 2023, 13:05
Iphone 15
Lançamento de iPhone 15 deve ocorrer em evento anual da Apple, em setembro. (Imagem: Twitter/Reprodução)

Com setembro de aproximando, a expectativa pelo lançamento do iPhone 15, da Apple, aumenta. O evento, que costuma ocorrer no próximo mês, está previsto para o dia 12 ou 13. A data oficial ainda não foi divulgada.

No entanto, circulam rumores de novidades para o lançamento. Entre essas, a mudança do nome de “iPhone 15 Pro Max” para “iPhone 15 Ultra“.

“Várias fontes me disseram que a Apple realmente usará o apelido de ‘iPhone 15 Ultra’ para o telefone profissional de tamanho grande”, afirma Andrew O’Hara, da AppleInsider.

Além disso, conforme os rumores que já circulam, o novo aparelho deve ter mudanças em seu design, que deve ser mais fino, com fim do recorte fixo retangular no topo da tela e material mais resistente. Nos modelos “Pro” (possível “Ultra”), ao invés das laterais em aço inoxidável, é esperada substituição por titânio.

Segundo especulações de um dos analistas mais conhecidos do setor, Mich-Chi Kuo, da TF International Securities, o iPhone 15 e o 15 Plus terão câmeras primárias altamente atualizadas, reforçando a competitividade da companhia com as concorrentes.

Segundo a Bloomberg, a nova linha do iPhone não terá mais o conector Lightning de carregamento, mas sim com USB-C, conforme a lei estabelecida pela União Europeia para uniformizar os carregadores.

*Com Lorena Matos

Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.