Tecnologia

iPhone 15: Consumidores esperam até 48 dias para ter um; entenda

25 set 2023, 16:20 - atualizado em 25 set 2023, 16:20
iphone 15
Apple anunciou iPhone 15 em cinco cores: rosa, amarelo, verde, azul e preto (Imagem: Apple/Reprodução)

O iPhone 15 parece ter agradado o público e atrai uma grande demanda, requerendo quase o dobro do tempo levado no ano passado para a entrega do modelo mais básico, conforme informações da Bloomberg. 

Conforme informou o periódico, consumidores nos Estados Unidos precisam aguardar 10 dias para receber o iPhone 15, ante seis dias que foram necessários no lançamento anterior. A nova geração foi lançada pela Apple no dia 12 deste mês.

Já no caso da versão Pro Max, em alguns países, incluindo China, Japão e Estados Unidos, consumidores podem ter que esperar até novembro para adquirir o smartphone, com um recorde de espera que chega a 48 dias.

  • Última semana de setembro: O que esperar do Ibovespa? Veja como investir na bolsa brasileira no curto prazo no Giro do Mercado desta segunda-feira (25), é só clicar aqui para assistir!

Temores acalmados

Às vésperas do lançamento do iPhone 15, temores sobre a concorrência da Huawei e as restrições chinesas acerca do uso do aparelho por funcionários do governo se acentuaram. No entanto, o período de espera de quatro a cinco semanas para o Pro Max na China pode acalmar os temores de um impacto financeiro no que é o terceiro maior mercado da Apple.

Nos Estados Unidos, principal mercado da companhia, os compradores terão que esperar de seis a sete semanas antes de adquirir o Pro Max, o modelo mais caro da linha de modelos do iPhone 15 lançada na semana passada. No Japão, a espera pelo modelo é de cinco a seis semanas.

iPhone 15: Quando começam as vendas no Brasil?

A pré-venda do iPhone 15 no Brasil vai começar na próxima quarta-feira (27), com preços que partem de R$ 7.299, conforme informou a Apple.

No site, a companhia informa que a compra pode ser parcelada em até 12 vezes sem juros e será concedido 10% de desconto no pagamento à vista.

* Com Reuters.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.