Tecnologia

iPhone 15 Pro Max: O que esperar do celular mais completo da Apple?

25 ago 2023, 9:31 - atualizado em 25 ago 2023, 9:31
iPhone 15 pro max
iPhone 15 Pro Max pode ter nome mudado para “Ultra” (Imagem: Pixabay/Pexels)

O mês de setembro costuma ser marcado pelo lançamento da nova geração de aparelhos da Apple. Para este ano, são esperadas quatro versões do aparelho: iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max.

Este último é esperado como o mais completo lançamento da gigante de tecnologia, e pode passar a se chamar “Ultra” a partir desta versão.

Entre os rumores que ocorrem acerca da versão Pro Max, está melhoria da bateria, novo processador, mudança na entrada para o carregador e lente periscópica.

iPhone 15 Pro Max: O que esperar?

Mark Gurman, colunista da Bloomberg e especialista em iPhones, divulgou rumores de que esta versão pode passar a se chamar “Ultra”, alinhando assim a versão mais avançada de smartphones com o nome dado às demais versões avançadas de outros aparelhos, como o Apple Watch Ultra.

No entanto, não houve confirmação sobre a mudança, que pode ocorrer neste ano ou a partir da versão 16 do smartphone.

Segundo a Bloomberg, a nova linha do iPhone não terá mais o conector Lightning de carregamento, mas sim com USB-C, conforme a lei estabelecida pela União Europeia para uniformizar os carregadores. Dessa maneira, a divergência de carregadores da Apple entre demais smartphones deve ser resolvida no lançamento deste ano.

De acordo com a Forbes, o iPhone 15 Pro Max será alimentado pelo novo chip A17 Bionic, que, também conforme especialistas, será o mais poderoso do mercado.

Em relação à câmera, o analista Jeff Pu aponta que a versão Pro Max deve ser a primeira a receber uma lente periscópica. Com isso, o aparelho poderá ter um zoom óptico de seis vezes.

Quando a Apple irá lançar a nova geração?

Segundo informou informações da Bloomberg, o anúncio deve ocorrer em evento anual da companhia, entre os dias 12 e 13 de setembro. No ano anterior, o iPhone 14 foi anunciado neste evento, que ocorreu em 7 de setembro.

Dessa maneira, a expectativa é de que, com base nessas datas, as vendas iniciem nos Estados Unidos em 22 de setembro. Vale destacar que o aparelho leva cerca de um mês para começar a ser vendido no Brasil, conforme os anos anteriores.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.