iPhone mais seguro? Apple reforça segurança do aparelho para casos de roubos; confira

A Apple anunciou aprimoramento no sistema do iPhone com o intuito de reforçar a segurança do aparelho, dificultando o acesso a informações sensíveis de usuários vítimas de roubos ou furtos.
Conforme a companhia, na versão 17.3 do iOS (sistema operacional do smartphone) haverá um recurso de “Proteção de Dispositivo Roubado”. Com isso, o acesso a senhas armazenadas no aparelho ou a alteração de configurações só poderão ser realizadas com o uso do Face ID (reconhecimento facial), sem a alternativa de um código numérico.
O recurso aumenta a dificuldade do acesso de terceiros a informações do aparelho. A gigante de tecnologia não comunicou quando o recurso está disponível para todos, mas indica que o iOS 17.3 deve ser lançado em breve.
- O que os resultados dos bancos dos EUA mostram sobre a economia norte-americana? Confira as perspectivas para o mercado internacional em 2024 no Giro do Mercado:
“À medida que as ameaças aos dispositivos dos usuários continuam a evoluir, trabalhamos incansavelmente para desenvolver novas proteções poderosas para nossos usuários e seus dados”, disse a Apple.
“Nos raros casos em que um ladrão pode observar o usuário digitando o código de acesso e, em seguida, roubar o dispositivo, a Proteção de Dispositivo Roubado adiciona uma nova camada sofisticada de proteção”, completa a empresa sobre o novo recurso.
 
							![[Conteúdos gratuitos] Assista ao Giro do Mercado e outros programas exclusivos em nosso Youtube](https://www.moneytimes.com.br/uploads/2024/01/banner-html-28.png) 
						 
                 
                     
                     
                     
                     
                     
                     
                     
                     
                    