Tecnologia

iPhone mais seguro? Apple reforça segurança do aparelho para casos de roubos; confira

15 jan 2024, 9:28 - atualizado em 15 jan 2024, 9:28
iPhone
Apple reforça segurança do iPhone com recurso “Proteção de Dispositivo Roubado” (Imagem: Canva Pro)

A Apple anunciou aprimoramento no sistema do iPhone com o intuito de reforçar a segurança do aparelho, dificultando o acesso a informações sensíveis de usuários vítimas de roubos ou furtos.

Conforme a companhia, na versão 17.3 do iOS (sistema operacional do smartphone) haverá um recurso de “Proteção de Dispositivo Roubado”. Com isso, o acesso a senhas armazenadas no aparelho ou a alteração de configurações só poderão ser realizadas com o uso do Face ID (reconhecimento facial), sem a alternativa de um código numérico.

O recurso aumenta a dificuldade do acesso de terceiros a informações do aparelho. A gigante de tecnologia não comunicou quando o recurso está disponível para todos, mas indica que o iOS 17.3 deve ser lançado em breve.

“À medida que as ameaças aos dispositivos dos usuários continuam a evoluir, trabalhamos incansavelmente para desenvolver novas proteções poderosas para nossos usuários e seus dados”, disse a Apple.

“Nos raros casos em que um ladrão pode observar o usuário digitando o código de acesso e, em seguida, roubar o dispositivo, a Proteção de Dispositivo Roubado adiciona uma nova camada sofisticada de proteção”, completa a empresa sobre o novo recurso.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.