Tecnologia

iPhone poderá ser ‘maquininha de cartão’? Entenda novidade da Apple

19 set 2023, 13:17 - atualizado em 19 set 2023, 13:17
iphone
iPhone poderá ser utilizado para pagamentos com o recurso “Tap To Pay” (Imagem: Divulgação)

A Apple anunciou nesta terça-feira (19) o “Tap To Pay” no iPhone, recurso que viabiliza pagamentos presenciais por aproximação. Com ele, comerciantes poderão aceitar o Apple Pay, cartões de crédito e débito por aproximação e outras carteiras digitais usando apenas o iPhone e o aplicativo do parceiro para iOS, sem a necessidade de equipamentos ou terminais de pagamento adicionais.

“O Tap to Pay no iPhone ajudou empresas do mundo inteiro e de todos os portes — de autônomos a grandes varejistas — a oferecer novas experiências de pagamento, e estamos empolgados em trazer uma solução de pagamento fácil, segura e privada para os comerciantes brasileiros”, afirmou Jennifer Bailey, vice-presidente do Apple Pay e Apple Wallet.

Conforme comunicado da companhia, o Tap to Pay no iPhone está disponível para plataformas de pagamento e desenvolvedores de aplicativos no Brasil. A CloudWalk já está oferendo o Tap to Pay para usuários brasileiros e outras plataformas de pagamento, como Nubank e Stone, que podem ofertar o recurso em breve.

Como funciona o novo recurso do iPhone

A partir do iPhone XS, os comerciantes poderão aceitar pagamentos por meio de um aplicativo, com a versão mais recente do iOS.

Dessa forma, ao finalizar o pagamento, basta o cliente aproximar o iPhone ou Apple Watch do iPhone do comerciante para pagar com Apple Pay, cartão de débito ou crédito por aproximação ou outra carteira digital. O pagamento será realizado em segurança usando a tecnologia NFC.

“Com o Tap to Pay, os comerciantes podem começar rapidamente a aceitar pagamentos por aproximação usando somente um iPhone, oferecendo uma excelente oportunidade para que as pessoas criem empresas de todos os portes”, pontua Luis Silva, fundador e CEO da CloudWalk.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin