BusinessTimes

Ipiranga no metaverso? Entenda ação da empresa para se aproximar do público jovem

18 mar 2022, 10:16 - atualizado em 18 mar 2022, 10:16
ipiranga metaverso
Ipiranga lança game temático no metaverso, a fim de alcançar público jovem (Imagem: Divulgação)

O Ipiranga não quer ficar para trás na tendência do metaverso e decidiu lançar um game temático, com o intuito de se aproximar de um público mais jovem.

A plataforma Cidade Virtual do Roleplay foi lançada na última terça-feira (15), em live no Twich comandada pela streamer Tawana.

A agência Media.Monks está à frente da ação, que está sendo desenvolvida pela GTG, vertical de games da V3A, juntamente com o Turbo Ipiranga, hub de inovação da empresa.

Bárbara Miranda, diretora de marketing da Ipiranga, explicou que a proposta do jogo, que a princípio permanecerá por 3 meses no metaverso, é gerar interatividade de maneira natural com este público.

Aproximação do público jovem e gamer

O jogo conta com missões que levam à visita a dois postos, em um mapa aberto com elementos da marca:

  • Pista de corrida da Ipiranga Racing;
  • Delivey dos produtos AmPm;
  • Pontos de recarga para carros elétricos;
  • Passeios com o personagem temático Fred, o cão frentista.

Os jogadores também podem aproveitar para interagir virtualmente com os pilotos da Stock Car Thiago Camilo e César Ramos.

As missões no game acumulam pontos e os melhores colocados poderão reverter a pontuação em ingressos para o Rock in Rio, evento que a marca patrocina.

Segundo Miranda, a ideia é criar uma espécie de “laboratório”, onde serão avaliadas as possíveis transformações e tendências para os postos de serviços, colhendo importantes insights.

Mês do Dia Internacional da Mulher não foi escolha despretensiosa

Além do objetivo principal de se aproximar dos mais jovens, alguns postos do metaverso são gerenciados por uma personagem feminina inspirada pela história de Maria Athenice, a primeira mulher a gerir um posto no Brasil.

Há também uma proposta da marca de ressignificar o termo “Maria Gasolina”.

“Queríamos fazer essa entrada quebrando conceitos pré-estabelecidos de que a mulher, para esse segmento de automobilismo, teria um papel muito associado ao caricato da ‘Maria Gasolina’. Estamos fazendo uma contra-leitura desse conceito”, afirma Bárbara Miranda.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.