Internacional

Irã divulga imagens de base “cidade de mísseis” da Guarda Revolucionária

15 mar 2021, 12:13 - atualizado em 15 mar 2021, 12:13
Alireza Tangsiri, chefe da unidade naval da Guarda Revolucionária, disse à TV estatal que a base está equipada para detectar sinais inimigos (Imagem: (West Asia News Agency) via REUTERS)

O Irã divulgou nesta segunda-feira imagens e vídeos do que disse ser uma nova base da Guarda Revolucionária armada com mísseis balísticos e de cruzeiro e equipamento de “guerra eletrônica”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma reportagem da televisão estatal descreveu a base como uma “cidade de mísseis” e mostrou fileiras do que parecem ser mísseis em um depósito com paredes de cimento, sem dar detalhes de sua localização.

Alireza Tangsiri, chefe da unidade naval da Guarda Revolucionária, disse à TV estatal que a base está equipada para detectar sinais inimigos.

A reportagem disse que o “equipamento de guerra eletrônica” da base inclui radares e sistemas de monitoramento, simulação e interrupção.

“O que vemos hoje é uma seção pequena da grande e expansível capacidade de mísseis das forças navais da Guarda Revolucionária”, disse o comandante da Guarda, general Hossein Salami, na transmissão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ano passado, a força da Guarda disse ter construído uma série de “cidades de mísseis” subterrâneas ao longo do litoral do Golfo Pérsico.

O Irã, que se vangloria com frequência dos avanços tecnológicos de suas Forças Armadas, tem um dos maiores programas de mísseis do Oriente Médio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar