Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Irã diz que adotará política de máxima produção de petróleo se EUA levantaram sanções

14/09/2019 - 17:21
Bandeira do Irã
Desde que saiu do acordo nuclear do Irã com potências globais, de 2015, o presidente dos EUA, Donald Trump, reintroduziu sanções contra o Teerã (Imagem: Pixabay)

O Irã vai adotar uma política de produção máxima de petróleo se os Estados Unidos levantarem sanções contra o país, afirmou o ministro do Petróleo do Irã, Bijan Zanganeh, neste sábado.

“A produção máxima será política do Ministério do Petróleo Iraniano no caso das sanções (dos EUA) sobre a indústria petrolífera do Irã serem reduzidas”, publicou a agência estatal de notícias Shana, citando Zanganeh.

Desde que saiu do acordo nuclear do Irã com potências globais, de 2015, o presidente dos EUA, Donald Trump, reintroduziu sanções contra o Teerã. Trump também impôs outras limitações, incluindo ameaças de sanções contra qualquer país que importar petróleo do Irã, o que fez as exportações petrolíferas do país despencarem mais de 80 por cento.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 14/09/2019 - 17:21

Cotações Crypto
Pela Web