Commodities

Irã planeja importar 3 milhões de toneladas de trigo, diz autoridade

23 out 2019, 15:10 - atualizado em 23 out 2019, 15:10
Plantio de trigo em Zhovtneve, Ucrânia
Segundo o secretário-geral da Federação das Associações da Indústria Alimentícia, Kaveh Zargaran, Irã planeja importar 3 milhões de toneladas de trigo neste ano (Imagem: Reuters/Valentyn Ogirenko)

O Irã planeja importar 3 milhões de toneladas de trigo neste ano-calendário persa, de acordo com uma apresentação realizada nesta quarta-feira pelo secretário-geral da Federação das Associações da Indústria Alimentícia do país, Kaveh Zargaran.

A República Islâmica foi uma grande importadora de trigo e um dos maiores mercados para o cereal russo até 2016, quando reduziu as aquisições rumo à autossuficiência.

As importações de trigo estão sendo planejadas para atender às necessidades domésticas do Irã, acrescentou Zargaran na apresentação, ocorrida em uma conferência de grãos em Baku, no Azerbaijão.

Não ficou imediatamente claro se o Irã pretende estabelecer licitações estatais para essas aquisições. O ano persa começa em março e termina em fevereiro, em termos do calendário gregoriano.

O Irã possui um acordo em separado com Rússia e Cazaquistão para a oferta de trigo através do Mar Cáspio para moinhos privados do país, que não possuem permissão para utilizar trigo doméstico em farinhas para exportação.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar