Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Irani dará salto em ESG com mudança para Novo Mercado

07/12/2020 - 14:17
Irani Papel e Embalagem
Segundo o analista Yuri Pereira, da XP Investimentos, a aprovação da B3 trata-se de um passo importante para a melhoria das métricas ESG da companhia (Imagem: YouTube/Irani Papel e Embalagem S.A.)

A B3 (B3SA3), dona da Bolsa brasileira, aprovou a ida da Irani (RANI3) para o Novo Mercado, segmento de listagem das empresas com mais elevados padrões de governança do Brasil.

A migração da companhia já estava previsto para ocorrer desde a conclusão de sua oferta subsequente (follow-on) em julho deste ano. Além disso, o conselho já havia  dado sinal verde para a mudança.

Segundo o analista Yuri Pereira, da XP Investimentos, a aprovação da B3 trata-se de um passo importante para a melhoria das métricas ESG da companhia.

“Ressaltamos novamente que esse avanço já era previsto e, portanto, não esperamos fortes reações do mercado no pregão de hoje”, afirmou.

Novo mercado

Para entrar no Novo Mercado, a empresa precisa cumprir alguns requisitos, como a conversão dos papéis preferenciais em ordinários, que dá direto ao voto, e adotar práticas de governança corporativa adicionais às que são exigidas pela legislação brasileira.

“A listagem nesse segmento especial implica a adoção de um conjunto de regras societárias que ampliam os direitos dos acionistas, além da divulgação de políticas e existência de estruturas de fiscalização e controle”, informa a B3 em seu site.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 07/12/2020 - 14:19

Pela Web