Coronavírus

Isolamento social no estado de São Paulo continua em 50%

15 abr 2020, 23:42 - atualizado em 15 abr 2020, 23:42
São Paulo
O isolamento é monitorado no estado por meio de um sistema que analisa os dados de telefonia móvel (Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O isolamento social no estado de São Paulo não sofreu alteração e manteve-se ontem (14) igual ao de segunda-feira (13), em torno de 50%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No feriado da Páscoa, o percentual chegou a 59%. A taxa considerada ideal para diminuir a propagação do coronavírus e evitar colapso nos hospitais é de 70%.

Na capital paulista, o isolamento está em torno de 50%. Mas há cidades onde tem sido mais eficiente: em São Sebastião, cidade com o maior índice do estado, a taxa de isolamento alcançou 66%, próxima ao considerado ideal. Já as cidades do estado com a menor taxa de adesão são Catanduva e Limeira: apenas 42%.

O isolamento é monitorado no estado por meio de um sistema que analisa os dados de telefonia móvel. Por meio do sistema é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

Hoje o sistema está monitorando 105 municípios do estado com mais de 70 mil habitantes. As informações são do governo do estado de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
agencia.brasil@moneytimes.com.br
Leia mais sobre:
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar