Internacional

Israel compartilha vacinas contra Covid com palestinos, hondurenhos e tchecos

23 fev 2021, 14:39 - atualizado em 23 fev 2021, 14:39
Embora Israel esteja vacinando palestinos em Jerusalém Oriental, foi alvo de críticas do exterior por não ampliar sua campanha para as outras áreas palestinas (Imagem: REUTERS/Ronen Zvulun)

Israel anunciou nesta terça-feira que está dando pequenas quantidades de excedente de vacinas contra Covid-19 a territórios administrados pelos palestinos, e também para vários países.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, não identificou quais países em um anúncio sobre a medida.

Mas uma autoridade israelense disse que Honduras –que no ano passado disse que pretende transferir sua embaixada de Israel para Jerusalém– é um dos beneficiados.

A República Tcheca confirmou ter recebido uma pequena remessa israelense.

Israel está importando vacinas da Pfizer e da Moderna e já administrou ao menos uma dose da Pfizer a quase 50% de sua população de 9 milhões de habitantes, uma das campanhas mais velozes do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste mês, os palestinos receberam uma remessa inicial de doses da Moderna de Israel, o que ajudou o lançamento de um programa de vacinação limitado na Cisjordânia sob ocupação e em Gaza.

Embora Israel esteja vacinando palestinos em Jerusalém Oriental, foi alvo de críticas do exterior por não ampliar sua campanha para as outras áreas palestinas.

A autoridade israelense, que falou pedindo anonimato, não disse quantas ou qual vacina Honduras receberá, e a embaixada hondurenha em Israel não comentou.

No ano passado, o país centro-americano seguiu o exemplo dos Estados Unidos ao sinalizar a intenção de transferir sua embaixada de Israel para Jerusalém, um ganho diplomático para o Estado judeu

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar