Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Itaú adquire corretora Verbank Securities no Paraguai

23/07/2020 - 18:18
Itaú Unibanco ITUB4
O Itaú confirmou a transação, noticiada pelo Valor Econômico, e explicou que não divulgou um fato relevante sobre o assunto devido à imaterialidade da operação (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

O Itaú Unibanco (ITUB4) disse nesta quinta-feira (23) que estão em andamento os procedimentos para a aquisição da corretora Verbank Securities no Paraguai.

A nota divulgada ao mercado é um esclarecimento à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre uma notícia veiculada pelo Valor Econômico na última terça-feira. Na matéria, o jornal diz que a instituição “está fechando a compra da corretora Verbank Securities, no Paraguai, para ampliar a oferta de produtos e serviços no país”.

O Itaú confirmou a transação e explicou que não divulgou um fato relevante sobre o assunto devido à imaterialidade da operação.

“Em março de 2020 a Verbank Securities possuía ativos de 424 mil dólares norte-americanos e patrimônio líquido de 413,7 mil dólares norte-americanos. Além disso, não tem clientes ativos no momento da negociação, operando somente como mesa proprietária”, destacou o banco.

A companhia comprometeu-se a manter o mercado informado sobre quaisquer fatos relevantes.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 23/07/2020 - 18:22

Cotações Crypto
Pela Web