Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Itaú, Bradesco, BB: 3 fatores que atestam a qualidade dos bancos, segundo o BofA

Renan Dantas
30/11/2021 - 17:03
Banco do Brasil
De acordo com o banco americano, os dados de outubro divulgados pelo Banco Central são animadores e mostram que as instituições financeiras estão no caminho certo (Imagem: Banco do Brasil/Divulgação)

Os bancões brasileiros, apesar do susto provocado pela pandemia de Covid, seguem entregando resultados e mostrando recuperação, aponta o Bank of América, em relatório enviado a clientes.

Segundo o banco americano, os dados de outubro divulgados pelo Banco Central são animadores e demonstram que as instituições financeiras estão no caminho certo.

Três pontos foram destacados pelos analistas:

  • os empréstimos continuam se expandindo em bom ritmo;
  • a qualidade dos ativos está estável em níveis baixos;
  • os spreads mostram uma boa recuperação, indicando a capacidade dos bancos de reavaliar novos empréstimos;

O Bank of America tem recomendação de compra para Itaú (ITUB4), Bradesco (BBDC4) e Banco do Brasil (BBSA3) e recomendação neutra para Santander (SAMB11). 

Dados

Segundo o Banco Central, a carteira de crédito cresceu 16% em outubro, em linha com o crescimento registrado em setembro.

O crescimento foi sustentado pelo bom desempenho dos consumidores e das carteiras de PMEs, enquanto as grandes empresas desaceleraram.

“Os spreads apresentaram boa recuperação (+70 pontos-base mês a mês), indicando a capacidade dos bancos em repassar maiores custos de captação de novos empréstimos”, diz o BofA.

Para o banco, a qualidade dos ativos manteve-se sob controle, com índice de inadimplência de 2,3%, mesmo patamar pelo sexto mês consecutivo, refletindo “a estabilidade tanto da carteira de pessoas físicas quanto jurídicas”.

Última atualização por Diana Cheng - 30/11/2021 - 17:03

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web