ImóvelTimes

Itaú (ITUB4) concede recorde de R$ 45 bi em crédito imobiliário a pessoas físicas em 2021

07 fev 2022, 13:33 - atualizado em 07 fev 2022, 13:38
Itaú Unibanco
Recorde histórico, o volume representa alta de cerca de 130% em relação a 2020, de acordo com a instituição (Imagem: André Luiz)

O Itaú Unibanco (ITUB4) fechou o ano de 2021 com R$ 45 bilhões em concessões de financiamento para a compra de imóveis por clientes pessoa física.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recorde histórico, o volume representa alta de cerca de 130% em relação a 2020, de acordo com a instituição.

Com o resultado, a participação de mercado do Itaú na originação de crédito para a compra de imóveis subiu 7 pontos porcentuais, para 27%.

O banco é o maior, entre as instituições privadas, no crédito imobiliário.

A liderança do setor é ocupada pela Caixa Econômica Federal, que detém cerca mais de 60% do mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Todas essas conquistas são resultado de várias iniciativas com foco total no cliente. Entre elas, o avanço significativo na digitalização de nossos produtos e serviços (desde a contratação até o pós-venda), o suporte próximo de nossos consultores especializados, a prateleira completa de produtos que atendem a diferentes perfis e momentos de vida, além de nossos investimentos em comunicação e lançamento de soluções inovadoras”, diz Thales Ferreira Silva, diretor do Itaú.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar