Brasil

Itaú detecta melhora no ambiente de negócios da América Latina em janeiro

01 fev 2018, 15:31 - atualizado em 01 fev 2018, 15:31

Investing.com – O Itaú divulgou nesta quinta-feira (1º) o resultado do Índice de Ambiente de Mercado LatAm referente a janeiro. O levantamento mede as condições financeiras de países da América Latina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A pesquisa aponta que as condições financeiras da região apresentaram um aumento na margem atingindo 0,97, depois de resultado de 0,10 em dezembro. Com isso, a média móvel do indicador, em três meses, avançou de 0,22 do mês anterior.

A melhora das condições financeiras do México teve papel fundamental no resultado de janeiro, impulsionado pela melhora do câmbio. Destaque também Colômbia, Peru e Chile. Já o componente Brasil também apresentou forte alta no mês, devido à alta robusta nas variáveis financeiras e leve aumento do componente de commodities.

O Índice de Ambiente de Mercado Itaú Unibanco (SA:ITUB4) (IAM-IU), que avalia o ambiente do mercado para o Brasil, apresentou forte crescimento no fim de janeiro, subindo de 0,27 para 0,78. De acordo com o banco, esse movimento é justificado pelo avanço das variáveis financeiras, especialmente pela alta da bolsa de valores. A média móvel de três meses para o indicador recuou em janeiro ao atingir 0,41 ante 0,54.

Apesar disso, os analistas do Itaú detectaram a deterioração de alguns componentes de commodities agrícolas como açúcar e algodão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar