BusinessTimes

Itaú fecha acordo para realizar investimentos na Energisa

28 dez 2018, 10:02 - atualizado em 28 dez 2018, 10:02

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com – A Energisa (ENGI11) informou na manhã desta sexta-feira que seu conselho de administração aprovou a celebração de acordo de investimento com o Itaú Unibanco (ITUB4), regulando os termos e condições gerais para o ingresso do banco como acionista minoritário no quadro acionário de sociedade controlada pela companhia, denominada Energisa Participações Minoritárias.

A Energisa Participações é uma sociedade de propósito específico que tem por objeto social a participação no capital de outras sociedades, quer como acionista ou sócia ou, ainda, em consórcios de empresas.

Para capitalizar a Energisa Participações e aprimorar a estrutura societária do grupo, as partes realizaram uma operação de aumento de capital mediante a emissão de novas ações ordinárias e preferenciais.

Dessa forma, a Energisa subscreveu novas ações ordinárias de emissão da Energisa Participações, e as integralizou, à vista, mediante a conferência de ações ordinárias de emissão da Rede Energia, representativas de 29,57% do capital social total da Rede Energia; e ações ordinárias e ações preferenciais de emissão da EMT, representativas de 39,82% do capital social total da EMT

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pelo acordo, tanto as ações Rede Energia quanto as ações EMT, atualmente de titularidade da companhia, foram avaliadas na forma da legislação aplicável. Além disso, o Itaú subscreveu novas ações preferenciais de emissão da Energisa Participações, correspondentes a aproximadamente 12,3% do capital social da Energisa Participações, e as integralizou, à vista, por meio de aporte primário de R$ 600 milhões.

Com a efetivação da operação, o Itaú passará a ser titular da totalidade das ações preferenciais de emissão da Energisa Participações. A companhia, por sua vez, será titular de 100,0% das ações ordinárias de emissão da Energisa Participações, passando a deter aproximadamente 87,7% de participação no seu capital total.

Como resultado da operação, a companhia passou a deter, direta e indiretamente, 92,7% (ante 96,3%) do capital social total da Rede Energia e 88,4% (ante 95,3%) do capital social total da EMT.

Compartilhar

investing@moneytimes.com.br