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Itaú ganha prêmio de melhor banco do mundo para mulheres empreendedoras

18 nov 2020, 17:01 - atualizado em 18 nov 2020, 17:04
Itaú Unibanco
Segundo o Itaú, a premiação é um reconhecimento de todas as práticas que a empresa vem realizando para promover a igualdade de gênero (Imagem: LinkedIn/Itaú Unibanco)

O Itaú (ITUB4) foi eleito um dos três melhores bancos do mundo para mulheres empreendedoras pelo Global SME Finance Awards, lançado em 2018 pelo Banco Mundial em parceria com o G20. A instituição financeira brasileira recebeu o prêmio Platinum da categoria, enquanto Sinapi Aba, de Gana, ficou com o Gold e KWFT Bank, do Quênia, recebeu o Silver.

Já em seu terceiro ano, o Global SME Finance Awards tem o propósito de reconhecer o compromisso de instituições financeiras e fintechs em desenvolver produtos e serviços ao segmento de pequenas e médias empresas.

Segundo o Itaú, a premiação é um reconhecimento de todas as práticas que a empresa vem realizando para promover a igualdade de gênero. Uma das ações do banco é o Itaú Mulher Empreendedora, programa de capacitação de mulheres.

“As mulheres representam metade da população do mundo e quase metade dos empreendedores no Brasil. Elas exercem uma força poderosa para impulsionar mudanças e, ao incluí-las nos negócios e na economia, geramos impacto positivo para toda a sociedade”, comenta Luciana Nicola, superintendente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Empreendedorismo do Itaú.

Tendo apoiado quase 25 mil mulheres, o Itaú Mulher Empreendedora acelera negócios com liderança feminina por meio da capacitação, da rede de conexões e da troca de experiências. O edital para uma nova rodada de aceleração em 2021 já foi disponibilizado, com foco nas mulheres empreendedoras do Norte e do Nordeste do Brasil. Além do treinamento, as empresas finalistas vão receber um investimento de R$ 10 mil.

Fora do programa, o Itaú se comprometeu a aumentar o volume de crédito para pequenas e médias empresas sob o comando de mulheres. Até 2024, o banco espera atingir um montante de R$ 9 bilhões (versus R$ 6,3 bilhões em 2019).

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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