Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Itaú lança cartão virtual para pagamento de serviços de assinatura e delivery

10/06/2021 - 16:07
Itaú ITUB4
O Itaú gerou 16 milhões de cartões virtuais no ano passado (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

O Itaú (ITUB4) passou a oferecer em seu app e nos aplicativos de cartões o Cartão Virtual Recorrente, voltado para pagamento de serviços contínuos, como assinaturas de streaming, aplicativos de transporte e delivery e cadastro em carteiras digitais.

Segundo Fernando Amaral, diretor do banco, o cartão online tem crescido consistentemente desde que foi lançado em 2015. Na época, o Itaú lançou seu primeiro cartão virtual na modalidade temporário.

“Foram 16 milhões de cartões virtuais gerados [no ano passado], com crescimento significativo no período de março a maio de 2020, primeiros meses da chegada do vírus ao Brasil. No mês de novembro – em função da Black Friday – atingimos a maior alta da série histórica”, comentou.

O Itaú permite que o cliente tenha um único Cartão Virtual Recorrente ativo para cada cartão, sem limitação de número de compras. Mesmo com o lançamento da nova modalidade, os clientes podem continuar usando o Cartão Virtual Temporário, válido para compras pontuais na internet dentro de 48 horas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 10/06/2021 - 16:07

Pela Web