Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Itaú lança fundo de REITs, os “fundos imobiliários” dos Estado Unidos

Zeca Ferreira
29/03/2022 - 15:26
Fundos Imobiliários Dividendos
Itaú lança fundo de investimentos focado em imóveis dos Estados Unidos (Imagem: PXHere/RuslanCh)

A Itaú Asset, gestora de ativos do Itaú, lançou seu primeiro fundo de investimentos com exposição ao mercado imobiliário dos Estados Unidos neste mês.

Chamado de Itaú Index REITs, o fundo é composto por REITs (Real Estate Investment Trust), ativo similar aos fundos imobiliários do Brasil, que são proprietários, operam ou financiam imóveis geradores de renda.

Os imóveis que compõem o Itaú Index REITs são ligados ao setor de tecnologia, como Data Centers, que hospedam servidores e instalações digitais, bem como espaços de infraestrutura para telefonia celular e centros logísticos da cadeia do e-commerce.

Além disso, a gestora informou que o fundo é da categoria Equity REITs, cujo negócio está ligado aos empreendimentos físicos, ao invés de títulos imobiliários.

“A chegada desse produto se alinha ao trabalho da Itaú Asset de estar sempre atenta às novidades e possibilidades do mercado financeiro global, de forma a oferecer aos clientes e investidores opções interessantes para suas carteiras de investimentos”, conta Carlos Augusto Salamonde, CEO da Itaú Asset.

O executivo também explica que o lançamento está baseado em três pilares:

  1. Dividendos estáveis, que são reinvestidos automaticamente pelo fundo e auxiliam em uma estratégia de acumulação de capital;
  2. Diversificação, uma vez que o mercado imobiliário traz baixa correlação com Renda Fixa e Ações;
  3. Internacionalização, já que existe uma exposição cambial ao dólar.

Última atualização por Tamires Vitorio - 29/03/2022 - 15:26

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado de fundos imobiliários?
Receba toda sexta-feira as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto