Comprar ou vender?

Itaú recomenda: Para o segundo semestre, retire WEG (WEGE3) da carteira

27 jun 2022, 14:48 - atualizado em 27 jun 2022, 14:48
Weg
WEG é retirada das recomendações de compra do Itaú BBA para o segundo semestre de 2022 (Imagem: Weg/Divulgação)

Para o Itaú BBA, o papel da WEG (WEGE3) não é uma boa opção para o segundo semestre, conforme relatório divulgado no último domingo (26).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Itaú está retirando a WEG das recomendações para os próximos seis meses, destacando uma perda de 32,3% desde sua inclusão em setembro de 2021.

“Pensávamos que, como um nome de alta qualidade e líquido, o estoque seria mais defensivo em um cenário macro mais difícil, mas vimos isso sofrendo como a maioria muitas histórias fizeram nos últimos meses”, diz o relatório.

O relatório destaca ainda que o Itaú não enxerga nenhum gatilho para a ação seja reclassificada no curto prazo, pois acredita que os investidores estão preocupados com perspectivas de crescimento mais baixas à frente.

Para o BTG e XP, a perspectiva sobre a WEG é outra

Apesar do posicionamento do Itaú BBA em relação ao papel, na segunda-feira (20), o BTG elevou a recomendação para compra e apresentou um novo preço-alvo estimado de R$ 40 para 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa foi a primeira recomendação de compra do BTG para o nome, cuja ação faz parte da cobertura do banco há anos. Para os analistas, a WEG tem uma das melhores histórias de criação de valor dentro do mercado de ações brasileiro.

Também na contramão do BBA, a XP Investimentos reforçou a perspectiva positiva para a empresa. A corretora parte da mesma perspectiva do BTG as ações estão atrativas após a queda das ações em 2022.

“Embora uma contração dos múltiplos deva ser razoável após o aumento recente das taxas de juros, não vemos os níveis atuais de valuation refletindo as fortes perspectivas de crescimento e spreads de retorno da WEG”, comentam os analistas Lucas Laghi e Pedro Bruno.

Para a XP, a WEG tem um “raro alinhamento de crescimento e retorno”. A corretora tem recomendação de compra e preço-alvo de R$ 45 para as ações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar