BusinessTimes

Itaúsa (ITSA4): UBS BB vê tom ‘construtivo’ e diz que ação segue barata

17 ago 2022, 12:05 - atualizado em 17 ago 2022, 12:06
Itaúsa
UBS BB disse que vê os possíveis desinvestimentos na XP como meio para amortização da dívida. (Imagem: Itausa)

O UBS BB avaliou nesta quarta-feira (17) como “construtivo” o tom geral do segundo trimestre em relação ao desempenho operacional das investidas da Itaúsa (ITSA4).

Para o banco, o desconto da ação da holding segue “excessivo”, segundo relatório assinado por Thiago Batista e Olavo Arthuzo.

Os analistas da instituição citam a possibilidade de desconto de 15% para o papel, considerando o valor patrimonial líquido, enquanto hoje o patamar é de 26,3%.

O UBS BB tem preço-alvo de R$ 12 para a ação da Itaúsa, o que implica um potencial de alta de 26,4% – os papéis da empresa acumulam ganhos de 26% neste ano.

A avaliação, segundo o banco, é feita com base em soma das partes dos investimentos da holding.

Investidas ‘no caminho certo’

Para o UBS BB, Dexco (DXCO3) e Alpargatas (ALPA4), investidas da Itaúsa, estão no “caminho certo em meio a um cenário macro fraco”.

O banco avaliou que a Dexco teve geração de caixa dentro do esperado, “principalmente devido ao melhor mix com vendas de produtos de alto rendimento compensando a desaceleração de mais produtos mais baratos”.

Já na Alpargatas, segundo o UBS BB, o aumento dos custos de produção pressionou as margens. Mas, ponderou o banco, o desempenho operacional contínuo está dentro do esperado, “impulsionado pelo forte reconhecimento da marca”.

O UBS BB disse que vê os possíveis desinvestimentos na XP (XP) como meios para amortização da dívida, uma vez que a holding está focada no processo de desalavancagem. A empresa detém 10,3% do capital da corretora.

A Itaúsa vendeu recentemente cerca de sete milhões de ações da XP para bancar a nova participação na CCR, lembra o banco. “A administração indicou que não há mais investimentos relevantes no radar” destacou o UBB.

A instituição também cita a possibilidade de minimizar a ineficiência fiscal com os desinvestimentos.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.