BusinessTimes

Iti, banco digital do Itaú, chega a 10 milhões de clientes no trimestre

03 nov 2021, 20:54 - atualizado em 03 nov 2021, 23:05
Itaú
A informação é destacada pelo Itaú logo no início do relatório de resultados, divulgado nesta quarta-feira, 3 (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

O iti, banco digital do Itaú Unibanco (ITUB4), entrou para o clube dos dois dígitos milionários.

No terceiro trimestre deste ano, a marca chegou a 10 milhões de clientes, incremento de 2,2 milhões de pessoas na clientela em relação a junho deste ano.

A informação é destacada pelo Itaú logo no início do relatório de resultados, divulgado nesta quarta-feira, 3.

“Merece destaque o fato de que 85% desses novos clientes não possuem conta ativa no Itaú Unibanco”, afirma o banco no texto. Em texto enviado à imprensa, o banco informa que, ao todo, conquistou 5,7 milhões de novos clientes através do digital neste ano, dado que considera o aplicativo Itaú.

Segundo o Itaú, a lealdade dos clientes (NPS, ou net promoter score) de seu aplicativo chegou a 77 pontos em setembro, índice comemorado pelo presidente do conglomerado, Milton Maluhy, como sinal dos progressos do Itaú em sua reestruturação rumo ao digital.

O projeto do banco é originar 50% de suas receitas pelos canais digitais até 2025.

Outro dado que o Itaú informou foi que, de julho a setembro, 61% das contratações de produtos por clientes pessoas físicas foram realizadas digitalmente.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br
Em quais ações investir neste mês?

Veja a carteira recomendada da Empiricus Research, BTG Pactual e outras corretoras e casas de análise do mercado

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar