Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Japão dobrará doação de vacinas contra Covid-19 para 60 milhões de doses

23/09/2021 - 11:23
O Japão está doando a maior parte de seu suprimento da produção doméstica da vacina desenvolvida pela AstraZeneca (Imagem: Pixabay/ulleo)

O Japão dobrará para cerca de 60 milhões de doses sua doação de vacinas contra Covid-19 destinada a países necessitados, disse o primeiro-ministro Yoshihide Suga em uma cúpula virtual nesta quinta-feira.

A promessa se soma a um acordo anterior de fornecimento de 30 milhões de doses e 1 bilhão de dólares ao programa Covax, supervisionado pela aliança Gavi e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

“O Japão oferece aproximadamente 23 milhões de doses de vacina contra Covid a vários países e regiões de todo o mundo, o que é o terceiro maior fornecimento de vacina do mundo até agora”, disse Suga à conferência.

Grande parte das doações de vacina japonesas até o momento foi através de acordos bilaterais com vizinhos asiáticos que não integram o Covax.

O Japão está doando a maior parte de seu suprimento da produção doméstica da vacina desenvolvida pela AstraZeneca.

Yoshihide Suga
“O Japão oferece aproximadamente 23 milhões de doses de vacina contra Covid a vários países e regiões de todo o mundo, o que é o terceiro maior fornecimento de vacina do mundo até agora”, disse Suga (Imagem: Brendan Smialowski/Pool via REUTERS)

O país conta principalmente com vacinas importadas de RNA mensageiro da Pfizer e da Moderna para sua campanha de vacinação, que já imunizou totalmente cerca de 55% de sua população, de acordo com dados do governo.

Última atualização por Rafael Borges - 23/09/2021 - 11:23

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web