Internacional

Japão terá aplicativo para turistas alertando sobre desastres

23 set 2019, 7:20 - atualizado em 23 set 2019, 7:20
Por meio de um software, a agência automaticamente enviará avisos prévios sobre terremotos para visitantes estrangeiros (Imagem: Akio Kon/Bloomberg)

O governo do Japão irá aumentar o número de idiomas disponíveis em um aplicativo que fornece dicas contra desastres para estrangeiros que estão de passagem pelo país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até março de 2020, o aplicativo Safety Tips, de uma agência de turismo, terá dicas de segurança e notificações contra desastres ou situações de risco em 14 idiomas.

Por meio de um software, a agência automaticamente enviará avisos prévios sobre terremotos para visitantes estrangeiros.

Além disso, o aplicativo também fornecerá notificações de emergência sobre o clima. Usuários ainda podem checar, por exemplo, para onde devem ir em situações de risco, obter dados de contato de locais como hospitais, e receber informações sobre desastres.

O serviço havia sido lançado em somente quatro línguas: inglês, chinês, coreano e japonês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em meados de setembro, sete idiomas foram adicionados: português, espanhol, vietnamita, tailandês, indonésio, tagalo e nepalês. A agência japonesa planeja adicionar o khmer, o birmanês e o mongol até o final de março do ano que vem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
agencia.brasil@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar