Internacional

Japão vai ampliar restrições para entrada de estrangeiros

17 mar 2020, 11:08 - atualizado em 17 mar 2020, 11:08
Coronavirus
A medida foi tomada após Tóquio ter elevado, na segunda-feira, seu alerta de viagens para as mesmas regiões europeias para o nível 3 (Imagem: REUTERS/Noel Celis)

A agência NHK apurou que o governo japonês planeja ampliar restrições para a entrada de estrangeiros de determinadas regiões da Europa, onde o novo coronavírus se alastra rapidamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As novas restrições valerão para três regiões na Espanha, incluindo a região de Madri; quatro na Itália, incluindo a região da Ligúria, no norte do país; a região de Ticino, no sul da Suíça; e toda a Islândia.

O governo planeja proibir a entrada de estrangeiros que visitaram essas regiões no período de 14 dias anteriores à tentativa de ingresso no Japão.

A medida foi tomada após Tóquio ter elevado, na segunda-feira, seu alerta de viagens para as mesmas regiões europeias para o nível 3 – o segundo mais alto, que recomenda o cancelamento de viagens.

Atualmente, o Japão restringe a entrada de estrangeiros que estiveram em determinadas regiões da China, Coreia do Sul, Itália e Irã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O governo considera ainda pedir a viajantes procedentes de países europeus, incluindo França e Alemanha, que se mantenham em autoisolamento por 14 dias. O pedido também será feito a viajantes japoneses.

Por NHK, emissora pública de televisão do Japão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar