Javier Milei está resolvendo o macro e controlando a inflação para uma ‘nova Argentina’, diz presidente da Camarbra

Federico Servideo, presidente da Câmara de Comércio Argentino Brasileira de São Paulo (Camarbra), que representa o setor privado, disse, durante o AgroTalk Show, evento que antecedeu o primeiro dia da Agrishow, que o governo de Javier Milei está desburocratizando e eliminando um conjunto de normas e regulamentações que só atrapalham a Argentina.
“O governo de Milei está fazendo coisas que poderiam ser consideradas básicas para deixar o setor privado trabalhar. Como ele faz isso? Controlando a inflação e parando de gastar. A Argentina, em 100 anos, só teve superávit em 7 anos” comenta Servideo.
A Camarbra é uma entidade que trabalha para fomentar o comércio bilateral entre Argentina e Brasil.
Do lado privado, Servideo reforça que a Camarbra está ajudando os empresários e empresas a navegar e entender essa transformação que está acontecendo na Argentina.
“Queremos identificar oportunidades para essa nova Argentina, que se Deus quiser, deve surgir a partir das reformas do presidente Milei’, completou.
Em conversa recente com o Money Times, dois produtores de Bragado, no Noroeste da Província de Buenos Aires, criticaram as políticas do presidente Javier Milei para o agronegócio do país.
Vale lembrar que Milei confirmou a volta das “retenciones”, imposto sobre exportações para determinados produtos, a partir de julho.