JBS assume compromisso de zerar gases de efeito estufa até 2040

23/03/2021 - 18:56
JBS
A JBS vai converter suas operações para 100% de eletricidade renovável até 2040 (Imagem: YouTube/JBS S.A.)

A JBS (JBSS3) assumiu o compromisso de zerar suas emissões de gases de efeito estufa até 2040. De acordo com o comunicado enviado ao mercado nesta terça-feira (23), a meta Net Zero inclui as operações globais da empresa frigorífica na América do Sul, América do Norte, Europa, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia e sua cadeia de valor, que engloba produtores agrícolas e demais fornecedores, além de clientes.

A empresa assinou a iniciativa “Ambição Empresarial pelo 1,5°C”, do Pacto Global das Nações Unidas. A JBS vai apresentar um plano com base científica para chegar ao Net Zero, em linha com os critérios estabelecidos pela ScienceBased Targets initiative (SBT).

Dentre as estratégias propostas pela companhia estão: redução das emissões de escopos 1 e 2 em pelo menos 30% nas suas unidades; investimento de US$ 1 bilhão na próxima década em soluções que visam reduzir as emissões de carbono em suas operações; investimentos em reflorestamento e restauração florestal; conversão das operações para 100% de eletricidade renovável até 2040; e investimento pesado em Pesquisa e Desenvolvimento na agricultura.

Além disso, a remuneração variável dos altos executivos da JBS será atrelada às metas de mudança climática.

“Temos a oportunidade de usar nossa escala e influência para ajudar a liderar uma transformação sustentável dos mercados agropecuários que empodere produtores, fornecedores, clientes e consumidores. A agropecuária pode e deve ser parte da solução climática global. Acreditamos que, por meio de inovação, investimento e colaboração, o Net Zero está ao nosso alcance”, afirma Gilberto Tomazoni, CEO Global da companhia.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 23/03/2021 - 18:56

Cotações Crypto
Pela Web