Empresas

JBS (JBSS32) anuncia criação de joint venture focada em couro

25 nov 2025, 19:14 - atualizado em 25 nov 2025, 19:24
jbs-jbss32-acoes-resultados
(Imagem: Youtube/JBS Couro)

A JBS (JBSS32) anunciou nesta terça-feira (25) a criação de uma joint venture focada em couro junto com a Viva, companhia especializada no setor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Uma vez concluída a transação, a JBS Viva será detida 50% pela JBS e 50% pelos acionistas da Viva. A JBS Viva será gerenciada por um conselho de administração formado com participação igualitária entre JBS e os acionistas da Viva”, diz o fato relevante.

O documento ainda traz que a JBS nomeará o presidente do conselho de administração e o diretor financeiro da joint venture, enquanto o diretor presidente e o diretor de operações serão nomeados pela Viva.

“A JBS VIVA será a líder global neste segmento, processando mais de 20 milhões de couros por ano, com 31 fábricas e mais de 11 mil colaboradores distribuídos no Brasil, Itália, Uruguai, Argentina, México e Vietnã”, completa a JBS.

“A união com a VIVA abre novas oportunidades para todos os mais de sete mil colaboradores da JBS Couros, que agora passam a fazer parte de um negócio ainda mais robusto e preparado para competir globalmente. A JBS VIVA significa a união de mais de 70 anos de experiência e reconhecimento internacional”, afirmou o CEO Global da JBS, Gilberto Tomazoni.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nova companhia  atuará no processamento de peles e na comercialização para os mercados mais exigentes do mundo, ampliando sua presença e competitividade global.

A Viva surgiu há dois anos, fruto de outra joint venture — da combinação entre as indústrias Viposa e Vancouros. Na época, o faturamento da empresa já era de R$ 3,1 bilhões.

Ja a JBS já investe em processamento de couro desde 2009, sendo, hoje, a maior processadora do produto no mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Jornalista formado pela Unesp, tem passagens pelo InfoMoney, CNN Brasil e Veja.
vitor.azevedo@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Unesp, tem passagens pelo InfoMoney, CNN Brasil e Veja.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar