AgroTimes

JBS (JBSS3): Más notícias dos EUA e de lojas Swift pressionam empresa, mas Genial enxerga luz no final do túnel

25 mar 2024, 17:12 - atualizado em 26 mar 2024, 16:21
jbs frigorificos guide investimentos jbss3 ações o que fazer tendência investimentos
A JBS poderá apresentar uma recuperação gradual de margens nos próximos trimestres, apesar dos fatores de pressão (Imagem: Unsplah/@joseignaciopompe)

CORREÇÃO: Este texto foi alterado. Diferentemente do informado, o relatório é da Genial Investimentos e não Guide Investimentos, como informado anteriormente. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Às vésperas da divulgação dos resultados do quarto trimestre de 2023 (4T23) da JBS (JBSS3), esperados para esta terça-feira (26), a Genial Investimentos já fez suas apostas para o que esperar, reiterando a recomendação de “compra”.

De acordo com os analistas Lucas Bonventi, Igor Guedes e Rafael Chamadoira, que assinam o relatório da corretora, os pontos de destaque são:

  • Resultado com rentabilidade sequencialmente maior;
  • JBS Beef North America seguindo com margens apertadas, por conta da oferta de gado restrita;
  • JBS USA Pork possivelmente entregando boas margens, com a normalização da oferta de suínos nos EUA;
  • JBS Australia está projetada para apresentar margens fortes, devido ao baixo custo do gado no país;
  • JBS Brasil deve entregar uma expansão sequencial de margens, mas o segmento de couros e as lojas Swift ainda estão gerando impactos;
  • Queda nos grãos favorecendo a Seara, com um impacto de maior magnitude ocorrendo do 1T24 em diante;
  • Recuperação gradual de margens nos próximos trimestres.

JBS (JBSS3) poderá ter más notícias na América do Norte

Para a Beef North America, uma das controladas do grupo, o desempenho ainda será comprometido pelo ciclo pecuário negativo nos Estados Unidos (EUA), comprimindo as margens até o final de 2025. A boa notícia é que essa pressão negativa deve ser compensada pelos outros mercados da JBS.

“Com a normalização da oferta e demanda de frango globalmente, a estabilização da oferta de suínos nos EUA, grãos (soja e milho) em queda, e um ciclo pecuário positivo no Brasil e Austrália, vemos a diversificação geográfica da companhia compensando a dinâmica difícil e negativa que JBS Beef North America deve seguir enfrentando ao longo de 2024 e 2025″, afirma o relatório.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um ponto de atenção, destacado pelos analistas, é que, sazonalmente, o 4T23 deste segmento é operacionalmente mais fraco, influenciado por questões climáticas e pela competição com a proteína do peru, utilizada no feriado de “Ações de Graças” no país.

Para que a JBS melhores seus resultados, a Genial acredita ser necessário focar em aprimorar seu departamento comercial nos Estados Unidos, buscar uma maior eficiência fabril, melhorar seu mix e tentar aumentar o rendimento das carcaças.

Swift e couro pressionam setor brasileiro

Apesar do ciclo do gado favorável ajudando a compensar a dinâmica mais fraca de bovinos nos EUA nos resultados da empresa, a preocupação fica para as lojas Swift, adquiridas pela JBS em 2007, e o segmento de couros.

“Destacamos que aproximadamente 90% do business de couro é destinado para exportação, e mediante as taxas de juros elevadas em mercados como EUA e Europa, a produção de automóveis segue ainda oscilando a demanda por couro”, afirma a Genial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os analistas finalizam afirmando que, “Além disso, as margens das lojas Swift provavelmente permanecerão comprimidas e prejudicando a margem EBITDA do consolidado, uma vez que a maior parte das lojas ainda se encontram em estágio maturação”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estagiária
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.
giovanna.pereira@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Apaixonada pela escrita e pelo audiovisual, ingressou no Money Times em 2023.
Linkedin
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar