AgroTimes

JBS (JBSS32): Bank of America reduz preço-alvo por EUA, mas reforça ‘compra’ para ação

16 out 2025, 15:11 - atualizado em 16 out 2025, 15:11
jbs jbss32
(Foto: Divulgação)

O Bank of America (BofA) reduziu suas estimativas para o Ebitda da JBS (JBSS32) em 3%, para US$ 6,1 bilhões, devido a menores margens da Pilgrim’s Pride (PPC), subsdiária da empresa nos EUA, e ajustes cambiais. O novo preço-alvo da ação na NYSE saiu de US$ 21 para US$ 20 (potencial de alta de 56,01%).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Ebitda da PPC em 2026 foi reduzido em 13,4%, em função da queda nos preços do frango nos EUA, que responde por cerca de 30% do segmento americano da PPC.

Apesar disso, a JBS segue como a top pick do BofA no setor de alimentos da América Latina, negociando a um múltiplo atrativo de 5,8x EV/Ebitda, contra 7,7x da concorrente Tyson Foods, com dividend yield de 7,6%.

  • CONFIRA: Está em dúvida sobre onde aplicar o seu dinheiro? O Money Times mostra os ativos favoritos das principais instituições financeiras do país; acesse gratuitamente

“As ações da JBS caíram 19% no último mês, refletindo as revisões negativas da PPC e a ausência de catalisadores de curto prazo, mas consideramos que a queda foi excessiva”, avaliam Isabella Simonato e Peter Galbo.

O cenário desafiador para o setor de carne bovina nos EUA e a normalização gradual das margens na PPC e na Seara devem ser compensados por margens resilientes na JBS Brasil, Austrália e suínos nos EUA, além de crescimento de receita impulsionado por expansão orgânica, especialmente nos segmentos de maior valor agregado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

JBS: Os preços menores para o frango da Pilgrim’s Pride

A equipe do BofA reduziu suas projeções para o Ebitda da Pilgrim’s Pride por conta da queda dos preços do frango commodity (principalmente peito jumbo sem osso, usado no foodservice) desde setembro.

O setor de frango dos EUA enfrenta comparações fáceis contra outono de 2024, quando furacões no sudeste dos EUA reduziram a oferta e elevaram os preços.

Com o clima mais estável neste outono e a fraqueza sazonal típica, a rentabilidade nos canais de commodities voltou rapidamente ao normal.

Por outro lado, a demanda segue forte, com o frango ganhando espaço nos cardápios de restaurantes de fast-food

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estimamos que o frango commodity represente cerca de 30% do negócio americano da PPC – os EUA respondem por 60% das vendas – , enquanto o segmento de produtos preparados deve se manter mais resiliente”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu. Atua como repórter no Money Times desde março de 2023. Antes disso, trabalhou por pouco mais de 3 anos no Canal Rural. Em 2024 e 2025, ficou entre os 100 jornalistas + Admirados da Imprensa do Agronegócio.
pasquale.salvo@moneytimes.com.br
Linkedin
Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu. Atua como repórter no Money Times desde março de 2023. Antes disso, trabalhou por pouco mais de 3 anos no Canal Rural. Em 2024 e 2025, ficou entre os 100 jornalistas + Admirados da Imprensa do Agronegócio.
Linkedin
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar