AgroTimes

JBS (JBSS32) pagará US$ 1,1 milhão nos EUA por propaganda enganosa sobre emissões de gases de efeito estufa

04 nov 2025, 10:45 - atualizado em 04 nov 2025, 10:45
jbs jbss32
(Foto: Divulgação)

A JBS USA, subsidiária americana da JBS (JBSS32), concordou em pagar US$ 1,1 milhão para encerrar um processo movido pelo escritório da procuradora-geral de Nova York, Letitia James, por supostamente divulgar informações enganosas sobre seus esforços para reduzir emissões de gases de efeito estufa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o processo, aberto em 2024, a JBS anunciava que alcançaria emissões líquidas zero até 2040, mas não possuía um plano concreto para atingir a meta.

A investigação de James concluiu que a empresa ainda não havia calculado suas emissões totais nem desenvolvido estratégias para se alcançar emissões líquidas zero (net-zero) quando fez o anúncio.

O valor pago pela JBS será destinado a programas agrícolas que ajudem produtores de Nova York a reduzir emissões e aumentar a produtividade, informou o escritório da procuradora nesta segunda-feira. Além disso, a companhia se comprometeu a reformular suas práticas de marketing ambiental e a apresentar relatórios anuais ao escritório da procuradora-geral pelos próximos três anos.

“Empresas não podem fazer promessas ambientais sem ter um plano real para cumpri-las”, afirmou Letitia James, destacando a importância da transparência em compromissos climáticos corporativos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar