BusinessTimes

JBS retoma abates em unidade de Passo Fundo após surto de coronavírus

21 maio 2020, 18:28 - atualizado em 21 maio 2020, 18:28
JBS
Segundo comunicado, os abates foram retomados na quarta-feira, na fábrica que tem capacidade para processar 320 mil aves por dia (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

A JBS (JBSS3) informou nesta quinta-feira que sua unidade de aves em Passo Fundo (RS) foi autorizada a retomar as operações após um período de fechamento desde 24 de abril causado por contaminações de funcionários por coronavírus.

Segundo comunicado, os abates foram retomados na quarta-feira, na fábrica que tem capacidade para processar 320 mil aves por dia.

A empresa disse que “promoveu um rigoroso processo de triagem para atestar que somente os colaboradores em plena condição de saúde retornassem ao trabalho”.

Somente nesta unidade, a JBS emprega mais de 2.600 pessoas, além de 600 produtores integrados, disse o comunicado. A unidade de Passo Fundo opera há mais de 35 anos na região, acrescentou a JBS.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.