Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

JHSF fecha em alta de 2,5% após recompra de ações, em dia de nova queda da Bolsa

18/08/2021 - 17:54
Pegou bem: JHSF lidera alta, entre ações que compõem o Ibovespa, após anúncio de recompra (Imagem: Facebook/JHSF)

O anúncio de que a JHSF (JHSF3) pretende recomprar até 9,15% das ações em circulação, feito após o fechamento do mercado ontem (17), faz com que os papéis operem em forte alta neste pregão.

A ação lideraou as altas entre as que compõem o Ibovespa, com um salto de 2,45% e cotação de R$ 6,88. Enquanto isso, o principal índice da Bolsa recuou 1,07%, a 116.642,62 pontos.

Recompra relevante

A irá recomprar até 28 milhões de ações, o que representa 9,15% dos papéis em circulação no mercado. Segundo a companhia, o objetivo da operação é gerar valor para os acionistas. O programa terá validade de três anos. BTG Pactual, XP e Bradesco BBI serão os coordenadores.

Para Luís Sales, da Guide Investimentos, a notícia é “marginalmente” positiva para a empresa. “O programa de recompra é relevante (quase 10% do free float), com potencial de reduzir as ações em circulação”, afirmou no relatório de abertura de mercado enviado aos clientes.

Veja o comunicado divulgado ontem pela JHSF.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 18/08/2021 - 17:54

Cotações Crypto
Pela Web