JM Smucker tem lucro líquido de US$ 191,1 milhões no 2º tri fiscal de 2023
A empresa de alimentos JM Smucker, dos Estados Unidos, obteve lucro líquido de US$ 191,1 milhões, ou US$ 1,79 por ação, no segundo trimestre fiscal de 2023, encerrado em 31 de outubro, informou a companhia na manhã desta segunda-feira, 21.
O resultado representa queda de 7,23% na comparação com os US$ 206 milhões, ou US$ 1,90 por ação, registrados em igual período do ano fiscal anterior.
O lucro líquido ajustado foi de US$ 2,40 por ação, baixa de 1,23% ante os US$ 2,43 por ação registrados na mesma base comparativa.
A receita somou US$ 2,20 bilhões no período, alta de 2,56% na comparação anual com US$ 2,05 bilhão obtido no segundo trimestre fiscal de 2022.
A companhia atribuiu o resultado trimestral aos desinvestimentos nos negócios de bebidas naturais e grãos, anunciados em janeiro de 2022, além do negócio de ração seca para animais domésticos de marca própria, lançado em dezembro do ano passado.
“Entregamos crescimento orgânico de primeira linha em todos os nossos negócios, impulsionados pela força de nosso portfólio e nossa capacidade de recuperar a inflação de custos e gerenciar nosso ambiente de cadeia de suprimentos”, disse o CEO da empresa, Mark Smucker, em comunicado divulgado para imprensa e investidores.
No segmento de café, as vendas no varejo subiram 10%, enquanto na divisão de alimentos a receita cresceu 2% e nas de alimentação animal o avanço foi de 9%.
Para o acumulado do ano fiscal de 2023, a JM Smucker elevou sua projeção financeira.
Agora a empresa espera lucro líquido ajustado entre US$ 8,35 e US$ 8,75 por ação, ante intervalo de US$ 8,20 a US$ 8,60 por ação.
Quanto à receita, a JM Smucker espera aumento de entre 5,5% e 6,5%.
“A inflação de custos contínua, a volatilidade nas cadeias de suprimentos e o ambiente macroeconômico geral continuam a causar impacto nos resultados financeiros e provocar incerteza e risco para as perspectivas do ano fiscal de 2023. Qualquer interrupção na fabricação ou na cadeia de suprimentos, bem como mudanças no comportamento de compra do consumidor, incluindo o impacto potencial no volume em virtude dos recentes aumentos de preços, níveis de estoque do varejista e condições macroeconômicas mais amplas, podem afetar significativamente os resultados reais”, alertou a companhia.
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