CryptoTimes

Joe Biden deverá nomear ex-Ripple como vice-presidente do Federal Reserve

15 abr 2022, 14:43 - atualizado em 15 abr 2022, 14:43
Joe Biden
Joe Biden quer apressar a indicação de Michael Barr ao Federal Reserve (Imagem: Reuters/Jonathan Ernst)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deverá nomear Michael Barr para ser o próximo vice-presidente de supervisão do Federal Reserve, o Banco Central do país.

Barr, que anteriormente era cotado para comandar o Escritório da Controladoria da Moeda, trabalhou no Departamento do Tesouro durante o mandato de Barack Obama. Durante o período em que atuou no Tesouro, Barr ajudou a desenvolver estruturas regulatórias para instituições financeiras.

Depois, Michael Barr atuou como consultor na Ripple, empresa de tecnologia de livro-razão distribuído (DLT, na sigla em inglês). Atualmente, ele é professor na Universidade de Michigan.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Joe Biden quer apressar indicação de Barr

“Trabalharei com o presidente do Comitê de Serviços Bancários do Senado, Sherrod Brown, para movermos rapidamente a nomeação de Barr, e apressar o Senado para confirmar o quanto antes os quatro candidatos eminetemente qualificados para o Comitê de Presidentes — Jerome Powell, Lael Brainard, Philip Jefferson e Lisa Cook — que estão aguardando uma votação”, disse Joe Biden, em um comunicado feito hoje (14).

A nomeação de Barr acontece após a retirada da indicação de Sarah Bloom Raskin, devido à oposição de legisladores republicanos e do senador democrata Joe Manchin.

theblock@moneytimes.com.br