Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

José Castro: A Bolsa é para todos

01/02/2019 - 16:31

José Castro, autor da série Trading Journal na Inversa Publicações

Caro leitor,

A menos de 2% para os os inéditos 100 mil pontos do Ibovespa, quem ainda não entrou na Bolsa começa a se questionar se perdeu o “bonde” ou se ainda dá tempo de investir em ações.

Apenas no primeiro mês do ano, o Ibovespa avançou quase 11% e na próxima semana vai alcançar os sonhados 100 mil pontos. Acredito que esse seja apenas o início de um grande ciclo de alta que estamos vivenciando.

Temos alguns gatilhos importantíssimos para alta da Bolsa já nesse primeiro semestre do novo governo, dentre eles:

Reforma da Previdência na primeira quinzena de fevereiro, que não basta apenas ser aprovada, precisa passar de forma robusta e que solucione o problema definitivamente. Por outro lado, uma reforma da Previdência “magra” será mal interpretada pelo mercado.

Cessão Onerosa: o contrato original de cessão onerosa é de 2010. A União, que é dona do petróleo, cedeu à Petrobras o direito de explorar um volume máximo de 5 bilhões de barris de petróleo equivalente (óleo e gás) das áreas do pré-sal, ao custo de R$ 74,8 bilhões.

Porém, estudos estimaram que há um volume maior de óleo acima dos 5 bilhões de barris inicialmente estimados. Esse excedente oscila entre 6 bilhões e 15 bilhões de barris, estimados no fim de 2017.

O que está em pauta agora no Congresso é um novo contrato de cessão onerosa e o projeto de lei que abre caminho para que aconteça o leilão das áreas excedentes do pré-sal.

Os valores movimentados pelo leilão são estimados em mais de R$ 100 bilhões, recursos que entrariam para o caixa do governo e seriam fundamentais para fechar o orçamento de 2019 sem déficit das contas públicas.

Privatizações: o secretário especial de desestatização e desinvestimento do Ministério da Economia, Salim Mattar, disse a um grupo de investidores na última terça-feira (29) que o governo quer privatizar 131 das 134 estatais brasileiras e que só devem ficar sob o comando do governo federal o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e a Petrobras.

Já Paulo Guedes, ministro da Economia, tem sido incisivo em seus discursos reiterando o compromisso fiscal, a vontade de reduzir de 34% para 15% os impostos para as empresas e a intenção de zerar o déficit público ainda esse ano.

+ Aproveite o enorme potencial de ganhos do mercado de opções. Aprenda a operar neste mercado com o curso completo disponível aqui.

O importante neste momento é que sabemos o caminho para solução dos nossos problemas econômicos, apesar de desafiadores. Claro que não existem apenas estes problemas, porém voltar a ter uma economia saudável é o pilar principal para ajudar a resolver todos os outros que envolvem a questão social, de segurança, educação, etc.

Por essas e outras estou muito otimista com 2019.   

Portanto, não perca mais tempo, não fique de fora dessa oportunidade que está passando pela sua frente, investir em ações é para todos!   

O que vai definir a forma de você investir em renda variável é o seu perfil de investidor e para te ajudar nessa formação e autoconhecimento, eu estou te convidando para conhecer o meu programa exclusivo O Seu Planejador Financeiro.

O Seu Planejador Financeiro é um projeto que tem por objetivo transformar investidores comuns em experts em planejamento de seus investimentos.

Se tiver interesse em participar desse projeto, clique aqui, e eu mesmo entrarei em contato para te explicar detalhes do nosso programa.

O Mundo está mudando e a tecnologia vem ganhando cada vez mais espaço também no mercado financeiro.

Quem nunca parou para pensar: “Ah, se eu pudesse trocar a planilha de Excel por um app para acompanhar meus investimentos, isso facilitaria minha vida e me pouparia tempo”.

Pois é, acabei de descobrir que esse app existe!

Lançado em outubro do ano passado, o  Fliper App foi desenvolvido para facilitar a autogestão financeira das pessoas, permitindo que você centralize em um único local todos os seus investimentos e contas bancárias.

Diferente da maioria dos aplicativos financeiros que já vi, em que os usuários precisam classificar os gastos e investimentos manualmente, o Fliper consolida de forma 100% automatizada e transparente.

Além da consolidação automática de investimentos, que resolve uma das maiores dores atuais dos investidores que têm carteiras diversificadas, o app também mostra a evolução diária do seu patrimônio e sua rentabilidade mensal. Ainda é possível comparar a sua carteira aos principais índices do mercado, como CDI, Ibovespa e Poupança.

O app pode ser baixado para sistema IOS e Android, mas para usá-lo é preciso um convite.

Por isso, conversei com os desenvolvedores e consegui 500 convites exclusivos para nossos assinantes e leitores do Money Times.

Após fazer o download e inserir seus dados, quando for solicitado o convite, use o código INVERSA. Você terá acesso ao app!

Leia mais sobre: ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 01/02/2019 - 16:33

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto