Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Josiel Alcolumbre disputa segundo turno com Dr. Furlan em eleição adiada em Macapá

07/12/2020 - 10:13
Josiel (Centro) foi apoiado não só por Alcolumbre, que se empenhou na campanha e chegou a lamentar publicamente o efeito que o apagão poderia ter nas chances eleitorais do irmão (Imagem: Agência Senado/Jane de Araújo/)

O segundo turno da eleição municipal em Macapá será disputado entre Josiel Alcolumbre (DEM), irmão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o deputado estadual Dr. Furlan (Cidadania), depois da primeira fase do pleito realizada ontem na capital do Amapá.

O segundo turno será realizado em 20 de dezembro.

Macapá teve a eleição adiada por decisão do Tribunal Superior Eleitoral por estar, quando da realização da eleição municipal em todo o país, enfrentando um apagão que durou mais de três semanas.

Por riscos à segurança dos eleitores, o TSE decidiu adiar o processo. Nas demais cidades do Estado a eleição ocorreu normalmente em 15 de novembro.

De acordo com dados do tribunal, Josiel obteve 59.511 (29,47%) votos válidos contra 32.369 (16,03%) de Dr. Furlan. A abstenção, como em outros locais do país, também cresceu: 25,8% dos eleitores deixaram de votar. Em 2016 foram 16,3%.

Josiel foi apoiado não só por Alcolumbre, que se empenhou na campanha e chegou a lamentar publicamente o efeito que o apagão poderia ter nas chances eleitorais do irmão, como pelo atual prefeito, Clécio Luís (sem partido) e pelo governador do Estado, Waldez de Goes (PDT). Dr. Furlan, deputado estadual no terceiro mandato, tem coligação com o MDB e o PMN.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 07/12/2020 - 10:13

Pela Web