Internacional

JPMorgan: lucro de US$ 9,65 bilhões no segundo trimestre fica acima do esperado

16 jul 2019, 8:23 - atualizado em 16 jul 2019, 8:23
Lucro líquido supera projeções dos analistas (Imagem: Facebook oficial do JPMorgan)

O JPMorgan publicou seu resultado operacional do segundo trimestre, com lucro líquido de US$ 9,65 bilhões no período, alta de 16% em relação ao mesmo período do ano passado. O ganho foi equivalente a US$ 2,82 por ação, acima do esperado pelo mercado, que estimava lucro de US$ 2,50 por papel.

As receitas totalizaram nada menos que US$ 29,57 bilhões, alta de 4% em relação ao mesmo período de 2018 e acima das projeções dos analistas, de US$ 28,9 bilhões.

Jamie Dimon, presidente e CEO do banco, destacou o “segundo trimestre forte”. “Continuamos a ver momentum positivo para o consumidor norte-americano, com níveis de confiança saudáveis, criação sólida de emprego e salários ascendentes”, completou.

As ações do banco norte-americano operavam há instantes com desvalorização de 1,55% no pré-market dos EUA.

Confira abaixo press release oficial:

Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.