JSL (JSLG3) anuncia novo CEO a partir de janeiro de 2026

A JSL (JSLG3) comunicou nesta terça-feira (21) que seu Conselho de Administração elegeu Guilherme de Andrade Fonseca Sampaio para assumir, interinamente, o cargo de CEO a partir de 1º de janeiro de 2026, em substituição a Ramon Peres Martinez Garcia de Alcaraz.
O processo de transição terá início em 1º de novembro e se estenderá por 60 dias, sob a condução de Alcaraz, que permanecerá como acionista e conselheiro consultivo a partir de 2 de janeiro de 2026.
- VEJA MAIS: O que os balanços do 3T25 revelam sobre o rumo da bolsa brasileira e quais ações podem surpreender nos próximos meses – confira as análises do BTG Pactual
Segundo a companhia, a mudança está alinhada ao planejamento estratégico da JSL, visando iniciar um novo ciclo de desenvolvimento, com foco em eficiência, inovação, customização e aproveitamento da escala, capilaridade e diversificação da empresa.
Guilherme Sampaio acumulará, além da função de CEO, suas atuais atribuições como CFO e DRI, de acordo com fato relevante.
Ele ingressou na JSL/Simpar em 2019, inicialmente na área de Planejamento Estratégico e M&A, e participou de iniciativas como a reorganização societária que resultou na criação da Simpar e na relistagem da JSL, além de aquisições e avanços em automação e tecnologia.
Antes da JSL, Sampaio atuou por 13 anos na EY, nas áreas de Transações Corporativas, Mercado de Capitais e Estratégia Comercial para a América do Sul, disse a companhia.
O executivo é formado em Administração de Empresas, com especializações em Finanças pela FGV e Global Supply Chain Management pela Wharton School of Business.