ImóvelTimes

Juros altos e otimismo também: O que tem feito a Multiplan (MULT3) se manter confiante em 2025

27 mar 2025, 19:18 - atualizado em 28 mar 2025, 15:26

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Multiplan (MULT3), uma das principais administradoras de shopping centers do Brasil, mantém uma perspectiva otimista para 2025, apesar do cenário desafiador com o aumento da taxa de juros.

Embora as ações da companhia tenham acumulado alta de 12,57% no ano, impulsionadas pelo recente apetite ao risco do mercado e pela valorização do Ibovespa, a MULT3 ainda registra uma queda superior a 10% no comparativo anual.

Em entrevista ao programa Money Minds, no YouTube do Money Times, Armando D’Almeida, CFO e diretor de Relações com Investidores da companhia, ressaltou que, apesar do pessimismo no mercado, a empresa está bem preparada para seguir crescendo.

  • SAIBA MAIS: Copom deixa ‘recado oculto’ para investidores após nova alta da Selic; confira

Em 2024, a Multiplan registrou um lucro líquido de R$ 512,5 milhões no quarto trimestre, um avanço de 69,4% em relação ao mesmo período de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) também cresceu 69,6% na comparação anual, totalizando R$ 666,5 milhões, acima das projeções dos analistas.

As vendas alcançaram um recorde trimestral de R$ 7,6 bilhões, com crescimento de 10,7% na base anual.

De acordo com Almeida, 2025 já começou forte. Ele destacou que a empresa tem registrado bons números em seus shoppings, impulsionados por uma gestão focada na realização de eventos e na oferta de áreas atrativas para os consumidores.

Segundo ele, essas iniciativas tornam os shoppings mais dinâmicos e proporcionam uma experiência de compra mais envolvente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o executivo ressaltou a importância dos investimentos recentes em revitalizações e expansões, que aprimoram a experiência dos clientes e contribuem para a valorização do portfólio e geração de valor para os investidores.

“No ano passado, focamos na preparação e revitalização dos nossos shoppings e continuaremos nesse processo ao longo deste ano. Temos novos investimentos em andamento, tanto na modernização quanto na expansão dos empreendimentos. Além da expansão já prevista para o final deste ano, planejamos a abertura de duas novas expansões em 2026, no Morumbi Shopping e no Park Shopping Brasília“, afirmou Almeida durante a entrevista.

Atenta à valorização de suas ações e à performance da companhia, a Multiplan investiu cerca de R$ 2 bilhões na recompra de papéis, demonstrando confiança no potencial de crescimento da empresa.

Para 2025, a companhia seguirá focada na modernização de seus empreendimentos e na expansão de suas operações, reforçando sua posição de referência no setor e buscando entregar valor aos acionistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2020: Pesadelo e reinvenção

O setor de shopping centers foi um dos mais afetados em 2020 devido à pandemia de Covid-19, que resultou no fechamento dos empreendimentos e impactou diretamente o varejo.

No entanto, a Multiplan demonstrou resiliência ao adotar novas tecnologias e se adaptar rapidamente às mudanças do mercado.

Durante a entrevista, Almeida destacou que, além de manter sua estratégia de gestão focada na qualidade e inovação, a Multiplan investiu em soluções tecnológicas para aprimorar a experiência dos consumidores e a eficiência operacional de seus empreendimentos.

Entre as iniciativas implementadas, o aplicativo MULTI se destacou como uma solução essencial, permanecendo relevante para os clientes até hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa aposta na inovação tecnológica se revelou fundamental para a adaptação da empresa em um cenário de incertezas.

Almeida enfatizou que essa estratégia não se limitou a 2020, mas segue como uma prioridade contínua para a Multiplan no futuro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
juliana.caveiro@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar