Federal Reserve

Juros precisam aumentar ainda mais para levar inflação nos EUA a 2%, diz Barkin

12 ago 2022, 11:44 - atualizado em 12 ago 2022, 11:44
“Gostaria de ver um período de inflação sustentada sob controle, e até que o façamos, acho que teremos apenas que mover os juros para território restritivo”, disse Barkin (Imagem: REUTERS/Ann Saphir)

O presidente do Federal Reserve de Richmond, Thomas Barkin, disse nesta sexta-feira que quer aumentar ainda mais a taxa de juros para controlar a inflação, e observará os dados econômicos dos Estados Unidos para decidir quanto de alta irá defender na próxima reunião do Fed, em setembro.

“Gostaria de ver um período de inflação sustentada sob controle, e até que o façamos, acho que teremos apenas que mover os juros para território restritivo”, disse Barkin à CNBC, acrescentando que gostaria de ver a inflação na meta de 2% do Fed por “algum tempo”.

Entre para o grupo do Money Times no Telegram!

Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual — toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar