BusinessTimes

Justiça suspende execução parcial em arbitragem contra Santo Antônio Energia

15 jul 2022, 8:58 - atualizado em 15 jul 2022, 9:00
Eletrobras
Eletrobras diz que foi acatado um recurso apresentado pela Santo Antônio. (Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A Eletrobras (ELET3) informou nesta quinta-feira (14) que uma decisão judicial suspendeu a execução parcial movida por um grupo de empresas em arbitragem contra a Santo Antônio Energia, da qual sua subsidiária Furnas é controladora.

A ação de execução, no valor de R$ 962 milhões, foi movida por empresas que compunham o consórcio construtor da hidrelétrica Santo Antônio – entre elas CNO, Andrade Gutierrez Engenharia e Novonor.

A Eletrobras diz que foi acatado um recurso apresentado pela Santo Antônio para suspender para todo e qualquer ato executivo até que sejam apreciados pelo Tribunal Arbitral os pedidos de esclarecimentos apresentados pelas partes.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin