Axia

Justiça suspende trecho da MP que retira veto à privatização da Eletrobras

11 jan 2018, 15:45 - atualizado em 11 jan 2018, 15:45

Investing.com – A 6ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco concedeu liminar na tarde desta quinta-feira (11) suspendendo o trecho da Medida Provisória 814/2017 que retira o veto à privatização da Eletrobras (SA:ELET3). As ações da ordinárias da companhia avançam 0,47% a R$ 17,02, enquanto as ordinárias somam 0,92% a R$ 19,74.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar da decisão, o governo já havia fechado acordo com o Congresso para que a questão da venda da estatal fosse tratada via projeto de lei e não por MP. Ontem, o ministro de Minas e Energias, Fernando Coelho Filho, informou proposta já está nas mãos da Casa Civil, que decidirá qual é o melhor momento para enviar o projeto, mas que isso acontecerá antes da retomada do ano legislativo.

Coelho Filho explicou que o projeto de lei vai abordar todas as questões que dizem respeito à privatização, como o plano de revitalização do rio São Francisco e a criação de uma golden share, que dará ao governo poder de veto em alguns temas relacionados à companhia.

Para o ministro, o governo mantém assim o acordo com o Congresso de que a privatização fosse tratada via projeto de lei e não via Medida Provisória. Os presidentes da Câmara e do Senado chegaram a declarar que não pautariam a MP 814 por considerarem que houve uma quebra no acordo.

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar