Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Kamala Harris se encontra com presidente do México visando reduzir imigração da América Central

08/06/2021 - 16:47
Kamala Harris
O acordo visa diminuir o número de imigrantes de países do Triângulo Norte da América Central Guatemala (Imagem: REUTERS/Carlos Barria)

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, encontrou-se nesta terça-feira com o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, parte de sua primeira viagem ao exterior desde que tomou posse, ocorrida no momento em que ela tenta reduzir a imigração da América Central, que disparou nos últimos meses.

Kamala e López Obrador testemunharam a assinatura de um memorando de entendimento sobre agências de desenvolvimento que trabalham na América Central.

O acordo visa diminuir o número de imigrantes de países do Triângulo Norte da América Central Guatemala, El Salvador e Honduras aos EUA através do México.

Desde que o presidente norte-americano, Joe Biden, tomou posse, em janeiro, a quantidade mensal de imigrantes postos sob custódia na fronteira dos dois países atingiu seus níveis mais altos em 20 anos. Muitos são da América Central.

Kamala foi encarregada por Biden de tratar do fluxo imigratório.

Em uma visita à Guatemala na segunda-feira, ela disse a imigrantes em potencial: “Não vão” para os EUA.

A vice-presidente dos EUA visita o México depois de as eleições de meio de mandato de domingo erodirem a base de poder de López Obrador no Congresso.

Uma autoridade do governo mexicano disse que a ocasião da visita de Kamala não era o ideal. Falando sob condição de anonimato, o funcionário disse que os EUA pressionaram pela visita.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 08/06/2021 - 16:47

Cotações Crypto
Pela Web