Eleições 2022

Keiko Fujimori admite derrota na eleição peruana e ataca rival socialista

19 jul 2021, 19:44 - atualizado em 19 jul 2021, 19:44
keiko Fujimori
A autoridade eleitoral do Peru informou nesta segunda-feira que anunciará o vencedor da eleição nesta semana (Imagem: REUTERS/Sebastian Castaneda)

A candidata de direita Keiko Fujimori admitiu nesta segunda-feira a derrota na eleição presidencial do Peru, mas disse que o rival socialista Pedro Castillo venceu de maneira “ilegítima”, e prometeu mobilizar seus apoiadores.

Castillo ganhou o segundo turno de 6 de junho pela estreita margem de 44.000 votos, mas o resultado oficial foi adiado por semanas devido a recursos apresentados por Fujimori com o objetivo de anular algumas cédulas por suposta fraude, apesar de poucas evidências.

A autoridade eleitoral do Peru informou nesta segunda-feira que anunciará o vencedor da eleição nesta semana, após rejeitar os últimos apelos da candidata conservadora.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.