AgroTimes

Kepler Weber (KEPL3) vai construir unidade de armazenagem de 240 mil t para São Martinho (SMTO3)

26 nov 2025, 10:35 - atualizado em 26 nov 2025, 10:37
kepler weber kepl3
(Imagem: Facebook/ Kepler Weber)

A Kepler Weber (KEPL3) fechou contrato com a São Martinho (SMTO3) para construir uma unidade de armazenagem e beneficiamento de grãos em Montividiu (GO), com capacidade estática de 240 mil toneladas, informaram as empresas em nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O projeto integra a estratégia da São Martinho de expandir a produção de etanol de milho em Goiás, onde a companhia investe R$ 1,1 bilhão para ampliar a capacidade de processamento da Unidade Boa Vista, em Quirinópolis.

A nova estrutura será responsável pelo recebimento, limpeza, secagem e armazenagem de milho antes do envio à planta industrial, que deve processar 635 mil toneladas de milho por ano a partir de 2027, produzindo 270 mil metros cúbicos de etanol. O projeto da Kepler prevê dois fluxos de recepção de 240 toneladas por hora e fluxo de expedição de 300 toneladas por hora. O valor não foi divulgado.

“A Kepler Weber possui liderança em projetos que exigem integração entre armazenagem, logística e processamento industrial. Este contrato reforça a confiança deste grande player do agronegócio na Kepler e acompanha a evolução da produção de biocombustíveis”, afirmou o CEO da Kepler, Bernardo Nogueira, em nota.

  • VEJA MAIS: O que os balanços do 3T25 revelam sobre o rumo da bolsa brasileira e quais ações podem surpreender nos próximos meses – confira as análises do BTG Pactual

O diretor comercial e de logística da São Martinho, Helder Gosling, destacou a importância da estrutura para o abastecimento da unidade industrial. “Esse é mais um importante passo para garantir eficiência e segurança no abastecimento da Unidade Boa Vista. Essa estrutura permitirá maior previsibilidade operacional, flexibilidade logística aos nossos fornecedores de milho e suporte à expansão da produção”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A unidade será fornecida na modalidade “entrega 360”, na qual a Kepler fornece gestão completa do projeto, além dos equipamentos. O cronograma começa com terraplenagem, seguida pelas etapas civil e mecânica. O projeto contará com Secadores KW Max e Máquinas KW Select, além de rotas de fluxos 100% automatizadas desenvolvidas na metodologia BIM.

A São Martinho tem capacidade aproximada de moagem de 27 milhões de toneladas por safra, sendo 24,5 milhões de cana-de-açúcar e 2,5 milhões de milho equivalente. A companhia está entre as maiores produtoras de açúcar, etanol e bioenergia do Brasil.

Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção de milho na safra 2024/25 deve alcançar 141,1 milhões de toneladas, recorde histórico. O consumo interno projetado é de 90,6 milhões de toneladas em 2025, alta de 7,8% em relação ao ciclo anterior, impulsionada pelo crescimento das indústrias de etanol de milho, que já respondem por 20% da produção nacional de etanol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar